Brasil tenta quebrar jejum de 12 anos sem título na São Silvestre

Neste sábado, acontece a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, que terá 32 mil atletas entre experientes e amadores. A principal prova de rua da América Latina tem corredores de todos os estados e dezenas de nações para correr os 15km de avenidas e ruas paulistanas.

Programação
A largada da São Silvestre será na Avenida Paulista, 2084 e a chegada na mesma Avenida Paulista, número 900, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação começa às 7h25min com a largada da categoria cadeirantes. Em sequência, a partir das 7h40min, será a vez da elite feminina. Depois, a partir das 8h05min terá o início da elite masculina, pelotão premium, cadeirantes com guia e pelotão geral.

Brasileiros na prova
Com um jejum de 16 anos na prova feminina e 12 anos na prova masculina. O Brasil busca quebrar esse jejum em 2022. A última vitória foi de Lucélia Peres, em 2006, e Marílson dos Santos, em 2010.

Os destaques brasileiros, que querem voltar ao topo do pódio, são: no masculino, Giovani dos Santos (MG), que tem seis títulos da Volta da Pampulha e é bicampeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo, Ederson Vilela (SP), que é campeão pan-americano dos 10 mil em 2019 e José Marcio Leão (PE) e no feminino Jenifer Nascimento (SP), terceira colocada na Corrida de São Silvestre em 2021, Amanda de Oliveira (MG), Larissa Quintão (MG) e Mirela Andrade (PE).

globoesporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *