Samambaia anuncia mais um jovem atleta para a equipe

O Samambaia segue de olho em nomes jovens do mercado, e contratou mais um goleiro para a equipe. Trata-se de Vava, de apenas 23 anos, que se destaca pela sua altura e envergadura. Ele começou sua carreira pela base do Santa Maria, depois foi para o Inhumas-GO e, em 2020, voltou para o DF para vestir a camisa do Taguatinga e disputar o Candangão.

Após um bom campeonato, ganhou chances no futebol mineiro e foi atuar pelo Betis, na Segunda Divisão do estado. Em 2021, voltou ao Santa Maria para o Candangão, mas atuou apenas em uma partida, saindo para o Casimiro de Abreu-RJ. No último ano, esteve no Paranoá, onde também teve poucas oportunidades.

O jogador falou com exclusividade ao DF Esportes sobre a sua chegada ao Doguinho. “Espero poder ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível, chego empolgado por ser um clube organizado e de elite, além de ter vários grandes jogadores que, com toda certeza, vão ajudar na busca pelo título, que é o nosso objetivo”, disse ele.

Vava começou a treinar na sexta (6), e deve ser o goleiro reserva da equipe, que já conta com Matheus Brandão, emprestado pelo Brasiliense, e o jovem José Lucas, que tem apenas 19 anos.

O Samambaia estreia no Candangão no dia 29 de janeiro, contra o Capital, no Estádio JK.