Última equipe a se apresentar, Santa Maria quer voltar a surpreender em 2023

O elenco do Santa Maia se apresentou neste sábado (7) à Comissão Técnica a fim de retomar as atividades profissionais visando a participação no Candangão 2023. A Águia Grená foi uma grata surpresa na temporada passada ao quase se classificar para a fase semifinal. A equipe no entanto ficou na quinta posição.

A meta deste ano é repetir a boa campanha e sonhar com uma vaga entre os quatro melhores de Brasília. Para isto, a diretoria não mediu esforços para contratar jogadores qualificados no mercado. Destaque para o volante Leandro Bulhões ex-Capital e Atlético Catarinense-SC. O atleta foi premiado como o melhor da posição no Candangão de 2021, quando a Coruja fez ótima campanha e perdeu a vaga na para o Ceilândia no critério saldo de gols.

O primeiro adversário do Santa Maria será contra o tempo. Afinal, o elenco terá apenas 22 dias de trabalho para estrear no estadual, enquanto as demais já estão trabalhando há mais tempo e até disputando amistosos. Para contornar este fato, o elenco ficou se preparando fisicamente à distância, sob orientação da Comissão Técnica.

Apenas dois atletas não se reapresentaram hoje por conta de problemas de transporte: o meia atacante Marco Morgon e o atacante Wandinho, que devem se apresentar ao treinador na próxima semana. Além de manter boa parte do elenco do ano passado, os reforços foram pontuais, qualificados e escolhidos à dedo pela Diretoria, dos mais experientes até o mais novo: o centroavante José Airton de apenas 15 anos, que terá sua primeira oportunidade em uma equipe profissional.

A equipe tem tratativas de realização de um amistoso diante do Inhumas-GO que subiu recentemente à elite goiana, mas a data ainda está em aberto.