O Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, recebeu no último sábado (20) a 5ª edição do Festival Paralímpico. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com os governos estaduais, foi realizado simultaneamente em 119 municípios, de todos os estados. Com quase 500 inscritos, o Centro de Referência Paralímpico de Goiás foi o segundo com mais participantes em todo o Brasil.
Para esta edição, foram trabalhadas oficinas de quatro modalidades paralímpicas (atletismo, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e parataekwondo), com programação realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, esteve presente no evento e enalteceu o crescimento do paradesporto goiano. “Nos últimos anos estivemos sempre entre as melhores campanha nas Paralimpíadas Escolares, e também temos um dos melhores e mais movimentados festivais paralímpicos do Brasil. Isso é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos pelo Governo de Goiás”, ressaltou o titular da pasta.
O Festival Paralímpico de Goiás foi realizado uma semana antes da 1ª edição dos Jogos Paralímpicos de Goiás, que será disputado entre os dias 26 e 28 de maio, em Goiânia, com a disputa de 14 modalidades paralímpicas, e vai servir como seletiva para as Paralimpíadas Escolares e Universitárias.