Romarinho iguala Dimba e se torna o segundo maior goleador da história do Ceilândia

Na vitória do Ceilândia para cima do Real Brasília por 1 a 0 no último sábado (13), pela primeira rodada do Candangão 2024, o atacante Romarinho bateu um grande recorde com a camisa do Gato Preto. 

Romarinho fez o único gol do confronto, aos 28 minutos da primeira etapa. Esse foi o seu tento número 35 com a camisa do Ceilândia, igualando a marca de Dimba e se tornando o segundo maior goleador da história do Gato Preto.  

O detentor do recorde de mais gols pelo Ceilândia é de Cassius, com mais de 160 bolas nas redes. Com 33 anos de idade, e em sua segunda passagem vestindo a camisa do Ceilândia, Romarinho tenta seguir os passos de Cassius e Dimba. O atacante cearense chegou ao Ceilândia em 2016, no ano seguinte ele fez a sua temporada mais artilheira da carreira pelo Ceilândia. Enquanto ainda vestia a camisa do clube, o atacante firmou um pré-contrato com a equipe do Brasiliense, fazendo o Ceilândia rescindir com ele antes mesmo do final do vínculo entre as partes.

Depois de quase cinco anos, Romarinho e Ceilândia voltaram a se encontrar, o jogador busca neste Candangão 2024 o seu primeiro título com o Alvinegro em busca de carimbar seu nome na história do clube, assim como Cassius e Dimba.

O jogador conversou com o DF Esportes e falou sobre o grande feito que alcançou no sábado, e frisou sobre os objetivos do Ceilândia para o Candangão deste ano.

Cassius e Dimba fizeram parte de um dos maiores times da história do Ceilândia, ou quem sabe foi até o maior. Os atacantes que marcaram época com a camisa do Gato Preto, faziam parte de um trio que ainda contava com o meia-atacante Allan Delon. O trio foi apelidado como o “ataque centenário”. 

No período que os três atuavam juntos pelo Ceilândia somados a todas as idades, dava um século. Mas isso não impediu nada, os três fizeram parte do elenco bi campeão candango em 2010 e 12. O destaque maior era por parte de Cassius, o maior artilheiro da história do Gato defendia as cores do clube desde 1998, e foi um dos responsáveis a trazer o Ceilândia de volta à primeira divisão candanga no mesmo ano.

Dimba, Cassius e Allan Dellon marcaram mais de 70% dos gols da equipe na conquista do Bi Campeonato em 2012. Em 2010 o trio fez parte da maior conquista da história do clube, vencendo o primeiro título do Candangão em cima do Brasiliense e quebrando uma sequência de seis títulos seguidos do Jacaré que dominava o futebol do DF.

DF Sports