Na noite desta quinta-feira, dia 18, as jogadoras do Brasília Vôlei deslocaram-se até Osasco para enfrentar a robusta equipe do Osasco Vôlei. No primeiro confronto do returno, Osasco ditou o ritmo, dominou os dois últimos sets e superou o Brasília, que acumulou sua sétima derrota consecutiva na Superliga, por três sets a zero.
PRIMEIRO SET
A partida no Ginásio José Liberatti foi intensamente disputada, desde o primeiro ponto até os cinco pontos finais (21-21). Ambas as equipes proporcionaram um set incrível, ponto a ponto. Apesar do desempenho positivo, o time do Brasília pecou em muitos saques, e esse fundamento foi crucial no desfecho do set.
Com destaque para a oposta Tifanny, Osasco virou o jogo nos momentos finais e, aproveitando os erros das adversárias, fechou o primeiro set em 25-22.
SEGUNDO SET
Ao contrário do primeiro set, a partida, embora começasse equilibrada, viu Osasco assumir a liderança rapidamente, abrindo 7-3. As donas da casa mantiveram-se à frente, dominando o jogo e chegando à metade do set com 15-9 a seu favor.
Apesar disso, o Brasília Vôlei conseguiu se recuperar e ensaiou uma reação. Contudo, a equipe forte do Osasco permaneceu firme na liderança, administrando bem o placar e vencendo o segundo set por 25-16.
TERCEIRO SET
O terceiro set iniciou-se com extremos. Osasco começou com uma sequência de 3 pontos, mas logo em seguida, Brasília replicou a mesma sequência, empatando o set em 3-3.
Após esse início acirrado, Osasco conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre a equipe rival. No entanto, o Brasília, mantendo o nível do set anterior, conseguiu, ponto a ponto, reduzir a vantagem do Osasco. Passada a metade do set, as visitantes aproximaram-se no placar, deixando-o em 18-17 para Osasco.
Apesar de se aproximar no placar, o Brasília cometeu muitos erros, permitindo que a equipe do Osasco Vôlei, que se mostrou superior durante todo o jogo, mantivesse a liderança. Ao final da partida, as visitantes chegaram perto (23-22), mas não conseguiram manter o nível de jogo, cometendo muitos erros e perdendo o set por 25-22.
Após esse confronto, o time da capital retornará à quadra no dia 25, enfrentando a equipe do Gerdau Minas às 18h30, diante de sua torcida no SESI Taguatinga.