2024 já começou com os velhos problemas de laudos de estádios. Depois de contar com um grande público nos jogos envolvendo Gama x Planaltina e Paranoá x Capital, a mídia desportiva foi surpreendida com a notícia da falta de laudos no Serejão. O jogo entre Jacaré e Dragão válido pela primeira rodada do Candangão BRB 2024 foi o único realizado com portões fechados.
Os problemas voltaram a se repetir agora nesta rodada. Capital e Samambaia anunciaram por meio de suas redes sociais que as partidas diante de Gama e Paranoá a serem disputadas no JK e Rorizão respectivamente contarão com torcida única. Isto graças à falta de laudos de liberação das forças de segurança (PMDF e CBMDF).
Causa estranheza o caso do JK. Fechado irregularmente no final do ano passado pelo DF Legal, o estádio cumpriu rigorosamente todas as orientações das forças de segurança para abrigar público de duas torcidas: bilheterias diferenciadas, saídas de emergência, sinalização, banheiros e entradas separadas…nem isso foi suficiente para convencer os fiscais das forças de segurança a liberarem laudos para duas torcidas no estádio.
Sendo assim, apenas o jogo entre Ceilândia e Brasiliense contará com torcedores dos dois times para esta rodada. A torcida do Jacaré finalmente poderá reencontrar sua equipe depois de ter ficado de fora do estádio Serejão na estreia do Candangão. Confira abaixo os jogos da segunda rodada do Candangão BRB 2024:
Candangão BRB 2024 – Segunda rodada
- Samambaia x Paranoá (Sábado 10h, estádio Rorizão, torcida única);
- Ceilândia x Brasiliense (Sábado 15h30, estádio Abadião, duas torcidas);
- Planaltina x Real Brasília (Sábado 15h30, estádio Rorizão, torcida única);
- Ceilandense x Santa Maria (Domingo 10h, estádio Serejão, portões fechados);
- Capital x Gama (Domingo 15h30, estádio JK, torcida única);
DF Sports