No início de noite dessa quinta-feira (25/1), o Brasília Vôlei voltou à sua casa, em Taguatinga, para enfrentar a forte equipe do Minas TC. Em uma ótima partida onde as duas equipes foram extremamente certeiras nos seus estilos de jogo, assim, jogando melhor que o rival, o Brasília Vôlei venceu por 3 sets a 2 e voltou a sorrir após 7 jogos de jejum.
PRIMEIRO SET
O primeiro set da partida entre Brasília foi bastante disputado. A todo momento as duas equipes trocaram ponto e a maior vantagem obtida durante todo o set inicial, foi de apenas três pontos, mas que rapidamente era diminuído.
Com bons momentos para os dois lados, mas sempre com as duas equipes próximas no marcador, o Brasília foi quem teve a melhor oportunidade para fechar o set, no 24-23, porém deixou a chance escapar. Após isso, o jogou chegou ao 25-25 e o Minas foi mais contundente do que a equipe mandante, encerrando o primeiro set em 25-27 ao seu favor.
SEGUNDO SET
Em sequência, o Brasília Vôlei voltou ainda melhor do que no set anterior. Contrário do que havia tido no primeiro set, o Brasília conseguiu ter um melhor ritmo de jogo, não deixando se abalar com o set perdido.
Dessa maneira, o time da capital começou a partida bem superior ao Minas, abrindo inicialmente três pontos de vantagem. Ainda na metade do set, as donas da casa chegaram a abrir sete pontos de vantagem, tendo um 15-8 no marcador.
Na segunda metade do set, não foi diferente, o Brasília manteve seu bom vôlei e conseguiu administrar muito bem a vantagem, continuando com os sete pontos à frente até os cinco pontos finais. Após ter chegado nos 20 pontos, o Brasília diminuiu consideravelmente o nível do vôlei apresentado, com isso, o Minas aproveitou o momento para tirar a vantagem e diminuiu de sete para apenas quatro pontos, deixando em 22-18.
Desta maneira, mesmo após um pequeno descuido por parte do Brasília, a equipe conseguiu fechar o set em 25-20 e empatar a partida em 1 a 1.
TERCEIRO SET
No terceiro set, foram vários momentos diferentes de domínio para as duas equipes. No início, o Minas foi melhor, e conseguiu ser melhor do que o Brasília até a metade do período, quando tinha 8-12 no placar ao seu favor.
Posteriormente, o Brasília conseguiu empatar, conseguindo o 12-12 após uma ótima sequência. Como dito anteriormente, o set foi de vários momentos e após o empate do Brasília, o Minas voltou a estar na frente, mas sem conseguir abrir uma distância confortável para as adversárias, ficando em 14-16.
Após isso, o Brasília tomou conta do jogo de maneira impressionante. As mandantes dispararam na frente e do placar citado no texto anterior até o final do set, o Minas fez apenas dois pontos. Assim, o Brasília Vôlei conseguiu abrir sete pontos à frente do Minas TC e fez 25-18, virando o jogo em dois sets a um em seu favor.
QUARTO SET
No quarto set, o início foi disputado igual ao primeiro set. As duas equipes trocaram pontos até a metade da partida, estando sempre muito próximas no placar, sem alguém muito dominante.
A partir da metade do set, houve um bom momento do Minas TC, onde a equipe chegou a abrir três pontos de vantagem, garantindo um 13-16 no placar. Logo na sequência, o Brasília conseguiu encaixar, empatando e ficando próximo das adversárias.
Ainda antes dos cinco pontos finais, o Minas voltou estar na frente e voltou a ter três pontos de vantagem. Ao final, as visitantes conseguiram manter-se à frente e venceram o set por 22-25, empatando a partida em dois a dois e levando ao tiebreak.
TIEBREAK
No quinto set, ou tiebreak, o jogo começou difícil para as atletas do Brasília Vôlei. O Minas TC teve um início melhor do que as donas da casa, mesmo sem uma grande distância no placar.
A partida chegou à sua metade empatado, mesmo após o bom começo do Minas TC, o Brasília conseguiu empatar a partida. Depois do empate, a equipe da casa tomou conta do jogo, o Brasília virou a partida e foi abrindo vantagem sob as rivais.
Em resumo, após virar, o Brasília foi extremamente superior no final do tiebreak. Ao final, as donas da casa mantiveram o ótimo vôlei e voltaram a vencer na Superliga após 7 jogos de jejum, batendo o Minas TC por 15-11 no tiebreak.
O Brasília Vôlei volta a quadra novamente pela Superliga Feminina no dia 03/2 às 18:30, quando enfrenta o Praia Clube, de Uberlândia, no SESI Taguatinga.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA VÔLEI 3 × 2 MINAS TC VÔLEI
Superliga Feminina — 2ª Rodada — 2º Turno
SESI Taguatinga — Taguatinga–DF — 24/01, 18h30
Brasília Vôlei
Amanda Marques, Ana Medina, Ju Carrijo, Kelly Gomes, Laiza Ferreira, Lanna Gomes, Lia Mariano, Mikaella Costa, Milena Souza, Nayara Felix, Sabrina Groth, Sophia Dantas, Vitória Parise, Vitória Lage e Marina Oliveira.
Técnico: Ângelo Vercesi
MTC Vôlei
Carol Gattaz, Thaisa Daher, Pri Daroit, Nyeme, Kisy, Júlia Kudiess, Victoria, Yonkaira Peña, Jenna Gray, Luiza Vicente, Fran Tomazoni, Rebeca, Larissa Fortes, Giovana Guimarães e Annie Mitchem.
Técnico: Nicola Negro
DF Sports