BRASILIENSE VENCE NO SUFOCO

O Santa Maria recebeu o Brasiliense na tarde deste domingo (28) em jogo válido pela terceira rodada do Candangão BRB 2024. Mesmo visitante, o Jacaré ostentava um favoritismo de 100% de aproveitamento diante da Águia Grená. Mas o Santa Maria impôs muitas dificuldades ao se fechar na defesa, porém mesmo com um atleta a menos em campo, conseguiu de pênalti marcar o gol da vitória.

Com o resultado, o Brasiliense voltou a ocupar o quarto lugar na tabela de classificação, enquanto o Santa Maria permaneceu na sexta posição. Na próxima rodada, o Santa Maria vai até o Abadião enfrentar o líder Ceilândia, enquanto o Brasiliense receberá o Paranoá no Serejão.

Primeiro Tempo

O Jogo começou equilibrado, com ambas as equipes dividindo a posse de bola. Mas tanto Águia quanto o Jacaré criaram muito pouco, tornando o jogo muito pragmático, chato e monótono.

Somente aos 36 minutos o Brasiliense criou a sua primeira oportunidade de marcar. Após cobrança de escanteio de Lila, Aldo cabeceou a bola rente à trave direita de Isael. Dois minutos depois novamente em escanteio, Gustavo Henrique cabeceou firme mas Isael conseguiu fazer uma grande defesa. E finalmente aos 45′, Gabriel Kersull arriscou chute da linha da grande área, que foi bem defendido por Isael.

Segundo Tempo

O técnico Luís dos Reis mexeu no time com as entradas de Tarta e Joãozinho. As modificações deram mais mobilidade ao Jacaré, e o time passou a atacar mais o adversário. Mas quem ameaçou foi o Santa Maria. Aos 11 minutos, William tocou para Hudson entre os zagueiros. O volante entrou na área e caiu pedindo pênalti mas o árbitro mandou o jogo seguir. Dois minutos depois após chutão, William armou o contra ataque e ficou mano a mano com Gustavo Henrique, mas demorou demais para concluir e acabou chutando em cima da marcação.

As coisas se complicaram ainda mais para o Brasiliense aos 15 minutos. Júlio Lima fez falta dura em Thiago Uenis, tomou o segundo amarelo e acabou expulso deixando o Jacaré com um atleta a menos em campo. Apesar da desvantagem numérica, o time visitante melhorou e passou a pressionar o Santa Maria. Aos 25′, Joãozinho rolou a bola para Tarta que disparou uma bomba da entrada da grande área. A bola explodiu no travessão, Tobinha tentou aproveitar a sobra e foi derrubado pedindo a marcação de um pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir e ainda amarelou Tobinha por simulação.

Aos 29 minutos foi a vez de Tarta cobrar falta da intermediária obrigando Isael a se esticar todo para colocar a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou no travessão, Max Nóbrega tentou aproveitar o rebote mas foi travado pelo zagueiro David. A sorte começou a mudar para o Jacaré aos 36 minutos. Joãozinho puxou o contra ataque pela esquerda e tocou para Tobinha na pequena área, ser derrubado pela zaga. Pênalti assinalado pela arbitragem e convertido por Tarta, abrindo o placar no Bezerrão.

O gol deu confiança para o time amarelo que passou a dominar o jogo. O segundo gol do Brasiliense estava desenhado ao 39 minutos, quando Max Nóbrega entrou na área com bola dominada e rolou para Tarta encher o pé, mas o volante mandou a bola por cima da trave. Aos 45′, Tobinha avançou na área e cruzou rasteiro na medida para Max Nóbrega chutar de primeira, mas Isael praticou mais uma grande defesa. O goleiro salvou a Águia novamente no lance seguinte, quando Gustavo Henrique aproveitou sobra de bola mas o zagueiro chutou em cima do goleirão.

Ficha técnica

SANTA MARIA 0X1 BRASILIENSE

Candangão BRB 2024, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 28/01, 15h30

Público: 179 pessoas.
Renda: R$ 1.840,00.

Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Kléber Alves
Delegado: Walério dos Reis

Santa Maria
Isael; Nathan, Alexandre, David e Sony (Felipe); Marcos Vinícius, Alessandro e Gustavo Caetano (Braian); William, Bryan Henrique (Hudson) e Thiago Uenis
Técnico: Jerry Adriane

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Alessandro, Alexandre e David
Cartões vermelhos: Não houve

Brasiliense
Ravel; Caetano (Pedrinho), Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo, Gabriel Kersul (Tarta) e Gustavo Lila (Romário); Matheus Falero (Joãozinho), Tobinha e Gustavão (Max Nóbrega)
Técnico: Luís dos Reis

Gols: Tarta (36′ – 2º T).
Cartões amarelos: Júlio Lima, Gustavo Henrique, Tobinha, Tarta e Joãozinho
Cartões vermelhos: Júlio Lima

DF Sports