O Capital venceu de forma avassaladora o Real, por 3 a 0, no Defelê, com gols de Wallace Pernambucano, Leozinho e Barone. A equipe de Paulinho Kobayashi foi melhor no duelo desde o primeiro minuto, a segunda etapa trouxe justiça ao placar e traduziu a superioridade.
A vitória mantém a equipe no G4, com 7 pontos ganhos. O Real Brasília amarga a 8ª colocação na tabela de classificação. A equipe ainda não venceu nenhuma partida neste Candangão 2024, deixando a sua torcida cada vez mais preocupada.
Primeiro Tempo
Aos 5’, Pernambucano por pouco não abriu o placar da partida. O centroavante do Coruja recebeu um cruzamento na medida dentro da área do Real, mas na hora da finalização o “Tanque” não conseguiu pegar em cheio na bola. A primeira etapa chegava aos 20’ e a insistência maior era por parte do Capital. Apesar disso, a equipe não conseguia criar chances tão concretas de gol. A posse de bola do Real Brasília era menor comparado ao seu rival, em suas escapadas a equipe apostava em alguns contra-ataques.
Em boa tabela de Éverton Silva e Deivão, o Capital voltou a assustar o Leão do Planalto. O lateral-direito invadiu a defesa do Real e buscou um cruzamento em direção à Wallace Pernambucano, que foi cortado pela defesa adversária. Aos 32’, o Capital abriu o placar com gol de Pernambucano. Em corner cobrado por Éverton Silva, o goleiro Wendell fez que iria encaixar a bola, mas acabou soltando ela dentro da pequena área, Wallace Pernambucano foi esperto e mandou um peixinho para o fundo da rede.
No fim da primeira etapa, o Real Brasília foi ficando um pouco mais com a posse, mas ainda sem criar oportunidades claras de gol. O time chegava ao gol de Luan através de bolas alçadas pelo alto, com nenhuma obrigando o goleiro do Coruja à trabalhar na partida.
Segundo Tempo
Aos 12’, Uederson teve uma oportunidade de empatar o jogo, o atacante aproveitou uma bola que foi cortada errada pela defesa do Capital, pegou um chute de bate-pronto e a bola acabou passando por cima da meta do Luan. Wendell evitou que Leozinho fizesse o segundo gol do Capital, aos 19’, o atacante do Coruja recebeu um lindo passe de Kadu Barone e na hora do remate obrigou o goleiro do Real a fazer uma boa defesa.
Leozinho, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, já dava bastante dor de cabeça ao sistema defensivo do Real, o atacante criou pelo menos mais de quatro oportunidades de gols desde que entrou em campo. Aos 27’, o próprio Leozinho ampliou o placar para o Capital, Mattheus Silva encontrou o atacante dentro da área em um cruzamento rasteiro, Leozinho chegou em velocidade finalizando. A equipe do Real ficou totalmente descompactada com as substituições que Ariel Mamede fez na segunda etapa, e não demorou muito para sofrer o terceiro gol. Kadu Barone recebeu um lançamento do lado direito do campo, já dominou a bola colocando na frente para correr, e finalizou no cantinho, decretando de vez a partida.
A partir de então, o Real Brasília que já se encontrava perdido em campo, ficou ainda mais desorganizado. A equipe ainda contou com Wendell nos últimos minutos de jogo salvando o seu time de sofrer o quarto gol. Kadu Barone e Leozinho tiveram chances de ampliar ainda mais o marcador da partida.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 0X3 CAPITAL
Candangão BRB 2024, Primeira fase, 3ª rodada
Estádio Defelê – Vila Planalto, DF – 28/01, 15h30
Público: 166
Renda: R$ 1.520
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Marconi de Souza Goncalo
4º árbitro: Cassia Franca de Souza
Inspetor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu
Delegado: Pedro Masseno Ferreira
Real Brasília
Wendell; Davy Dias, André Martini (Thalles), Regino (Caio Nunes) e Gabriel Lima; Lucas Luzzi (Michel Douglas), Obina e Tássio; Breno Lopes (Bruninho), Pedrinho (Guilherme) e Uederson
Técnico: Ariel Mamede
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Ariel Mamede, Tássio e Obina
Cartões vermelhos: Não houve
Capital
Luan Santos; Éverton Silva (Weriton), Lucas Oliveira, Éder Lima e Mattheus Silva (Renan Luis); Felipe Guedes, Marconi (Maycon Lucas) e Romarinho; Kadu Barone, Deivão (Leozinho) e Pernambucano (Marcelo)
Técnico: Paulinho Kobayashi
Gols: Pernambucano (32′ 1ºT); Leozinho (27′ 2ºT); Kadu Barone (32′ 2ºT)
Cartões amarelos: Mattheus Silva, Romarinho, Maycon Lucas, Renan Luis e Felipe Guedes
Cartões vermelhos: Não houve
DF Sports