GAMA 2 X 0 BRASILIENSE

Um grande jogo abriu a quinta rodada do Candangão BRB 2024. Na noite desta quarta-feira (7), o Gama fez o clássico candango diante do arquirrival Brasiliense, e diante de um grande público no Bezerrão, venceu o Jacaré por 2×0. Brilhou a estrela do centroavante Nunes (foto acima), marcador dos dois gols da vitória e que saiu ovacionado pela torcida.

Com o resultado, o Gama recuperou a vice-liderança da tabela com 12 pontos. Já o Brasiliense peermaneceu no incômodo quinto lugar, podendo cair mais posições a depender dos demais resultados da rodada.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Gama tomando a iniciativa das ações, mas aos poucos o Brasiliense foi equilibrando a partida. A primeira chance foi da equipe visitante. Aos seis minutos, Tarta cruzou da direita e Gustavo Henrique cabeceou pra baixo, mas para fácil intervenção de Renan. O Gama deu a resposta aos 18, quando William Kaefer cruzou na área e Ramon deslocou a marcação para chutar de esquerda, mas a conclusão acabou mascada, sem perigo para Vavá.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Gama começou a dominar a partida e teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 26′. Ramon recebeu passe pela direita e tocou na medida para Nunes na pequena área. O centroavante dominou e chutou de canhota, mas bateu mal e a bola saiu por cima do gol defendido por Vavá. Seis minutos depois, PH cruzou a bola pela direita na área, encobriu Vavá e quase marcou um golaço, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro tempo, só deu Gama no ataque. Aos 36′, Ramon fez linda jogada individual pela direita, cortou para o meio e disparou o chute da meia lua, mas Vavá bem posicionado praticou a defesa. E aos 42, Pedro Romano saiu da defesa, avançou para o meio de campo com bola dominada e soltou uma bomba da intermediária, mas Vavá conseguiu espalmar por cima da trave.

Segundo Tempo

O Brasiliense voltou mais ligado no segundo tempo, e logo com um minuto de jogo ofereceu perigo à zaga alviverde. Tobinha abriu pela esquerda, recebeu o passe de Tarta e chutou rasteiro, mas Renan defendeu. A resposta do Periquito viria seis minutos depois quando William Kaefer cruzou bola da direita e Nunes tentou desviar de cabeça, mas não foi feliz no lance.

O jogo ficou aberto com ambas as equipe se arriscando no ataque. O Gama assustou novamente aos 16 minutos. Ramon cruzou bola rasteira pela direita e a bola passou por todo mundo, inclusive por Nunes que estava no segundo pau, arrancando gritos da torcida alviverde. Quatro minutos depois o Brasiliense quase abriu o placar em jogada de bola parada. Tarta cobrou falta da intermediária e Renan Rinaldi fez uma grande defesa espalmando a bola pela linha de fundo.

Parecia que o Gama faria o gol a qualquer momento. Aos 22 minutos, o Periquito roubou bola na intermediária, PH cruzou bola na direita e Dieguinho deu um tapa de direita para o Gol, que Vavá conseguiu defender. Mas aos 30 o Brasiliense sofreu o primeiro gol. Ramon fez linda jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Nunes dominou na frente de Vavá e desta vez tocou no cantinho, para delírio da torcida.

Mal o Brasiliense se refez do golpe e o Gama ampliou o placar. Aos 35′, Ramon dominou bola pelo meio arriscou o chute rasteiro próximo à linha da grande área. Vavá não conseguiu segurar a bola molhada, e no rebote Nunes de novo marcou o segundo.

O técnico Luís dos Reis ainda esboçou uma reação promovendo diversas substituições, mas nada que fizesse a diferença nos minutos finais. Após o apito final, Nunes foi comemorar junto à torcida, que devolveu o carinho com gritos e aplausos. Na próxima rodada, o Gama volta a atuar no Bezerrão, mas desta vez para enfrentar o Santa Maria. Já o Brasiliense receberá o Real Brasília no Serejão.

DF Sports