MINAS BRASÍLIA EMPATA COM ATHLETICO-PR

Passadas duas rodadas desde o início do Campeonato Brasileiro Feminino A2, a equipe do Minas Brasília – única representante do DF nesta edição do torneio -, segue sem vencer e ocupa a penúltima colocação do Grupo A. Na manhã deste domingo (21), as ‘Minas’ receberam o Athletico Paranaense no Estádio Bezerrão, para a realização da segunda rodada da competição. Mesmo em um empate sem gols, a partida contou com grandes chances para ambos os lados – as rubro-negras, inclusive, tiveram um gol anulado.

Mesmo com o resultado negativo, as ‘Minas’ tiveram mais volume de jogo e criaram grandes chances de balançar as redes ainda durante a primeira etapa da partida. Equipe do DF chegou a colocar uma bola na trave, enquanto o Athletico-PR teve gol anulado por impedimento ainda na metade do primeiro tempo. O jogo perdeu ritmo durante a segunda etapa, com menos oportunidades para ambos os lados. Ambas as equipe seguem sem vencer no campeonato.

O jogo

Com mais volume de jogo na intenção de pressionar a saída de bola das paranaenses, as ‘Minas’ tiveram a primeira chance aos 13′ minutos. Juh Morais encontrou Monse na ultrapassagem e lançou à companheira. Na finalização, a defesa do Athletico interceptou e afastou o perigo. Thaís Amorim, goleira athleticana, passou a trabalhar ainda mais para garantir o empate momentâneo. Aos 25′, cara a cara com Silvana, a guarda-redes rubro-negra defendeu e mandou para escanteio. Três minutos depois, novamente ficou frente à frente, desta vez com Milena Monteiro. A brasiliense tentou encobrir, mas a arqueira mandou pela linha de fundo.

Mais reativas, as ‘Gurias Furacão’ passaram a ocupar o campo de ataque após a primeira metade do primeiro tempo. Aos 33′ minutos, levaram perigo ao gol de Rubi após Duda Tosti arriscar de longe, em cima da goleira do Minas Brasília. Mesmo sem criar a mesma quantidade de chance das adversárias, o Athletico chegou a balançar as redes na marca de 39′. Em cobrança de falta, Rafinha cobrou no travessão, e a bola quicou rente à linha. Júlia Mendonça chegou para empurrar de vez para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento: 0 a 0.

Outrora autora do gol do Athletico, Júlia Mendonça quase foi responsável por ‘entregar a paçoca’ para as Minas. Na tentativa de recuar a bola para a goleira, a zagueira tocou fraco e Livya Borges se atentou para roubar a pelota e sair em direção à grande área. Avançou até ficar cara a cara com a goleira Thaís Amorim, mas a trave impediu a festa do Minas Brasília aos 47′ minutos.

O que vem por aí

Agora, as ‘Minas’ terão de correr atrás do prejuízo na Série A2 do Brasileirão Feminino. São apenas oito equipes por grupo, onde se classificam apenas as quatro melhores colocadas se classificam à próxima fase. Com apenas um ponto no torneio e ocupando a penúltima colocação, as representantes do DF terão o Taubaté como adversário na 3ª rodada. A partida está marcada para acontecer no Estádio Dario Rodrigues Leite, o “Ninho da Garça”, no próximo domingo (28), às 15h.

Distrito do Esporte