Na noite desta segunda-feira (22) o veterano volante Clécio publicou em sua conta pessoal no Instagram que está “pendurando as chuteiras” após uma boa carreira local, nacional e internacional. O jogador que possui uma identificação com o Ceilândia deixa de atuar no futebol profissional com um título da Copa Verde e dois da Segunda Divisão local.
Revelado pelo Paranoá, Clécio Nascimento Santos tem 35 anos e possui passagens por oito equipes de Brasília: Capital, Brasília, Ceilândia, Ceilandense, Taguatinga, Paranoá, Sobradinho e Samambaia, seu último clube. Foi lá que conquistou também seu último título, o de campeão da Segunda Divisão pelo Cachorro Salsicha. Mas também rodou o Brasil e o mundo defendendo AIK-SUE, Olhanense-POR, Luverdense-MT, Joinville-SC, Aparecidense-GO, Fast-AM e Nacional-AM.
Sua maior conquista foi o inédito título da Copa Verde em 2014 pelo Brasília. Naquela ocasião, o Colorado bateu o Paysandu-PA nos pênaltis, jogando na recém-inaugurada Arena BRB Mané Garrincha, diante de um público de 51.701 pessoas. Em sua postagem, o jogador agradeceu ao futebol pelas suas conquistas, e também deu uma mensagem aos jogadores que estão iniciando na carreira.
DF SPORTS