A sétima e última rodada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro acabou sendo boa para os times do Distrito Federal. Os representantes da capital do país entraram em campo no sábado e domingo (8 e 9/6), e ambos conseguiram pontuar. Acabou que a rodada foi melhor para o Brasiliense, que venceu o Iporá, viu o adversário direto empatar e agora está na liderança do grupo A5. Já o Real Brasília conquistou o primeiro ponto no certame.
O primeiro time a entrar em campo foi o Leão do Planalto. No sábado (8/6), o clube aurianil viajou até o interior de Goiás para enfrentar o CRAC, de Catalão. A equipe do Distrito Federal conseguiu segurar o empate sem gols no Estádio Genervino da Fonseca e conquistou um ponto. O empate deixa o Real Brasília ainda na lanterna do grupo A5, com uma diferença de três pontos para o sétimo colocado, que é o Capital.
No dia seguinte, o Brasiliense recebeu o Iporá no Estádio Serejão. Assim como em outras partidas, o Jacaré conseguiu ter um bom volume de jogo, mas ainda cedia algumas chances para o adversário. Perto do confronto acabar, Tobinha marcou de cabeça e deu a vitória para o esquadrão amarelo. Com a vitória, o Brasiliense somou três pontos e assumiu a primeira posição do grupo com 16 pontos conquistados.
A liderança veio após o Anápolis empatar dentro de casa com o União Rondonópolis. O Galo da Comarca vencia até o segundo tempo, quando o Touro de Mato Grosso acabou empatando o marcador. Assim, o time goiano estacionou na segunda colocação, seguido pelo Iporá. O Mixto, que venceu o Capital, é o último time do G4. CRAC, União Rondonópolis, Capital e Real Brasília fecham a classificação do grupo A5.
Resultados da 7ª rodada do grupo A5 da Série D
Anápolis 1×1 União Rondonópolis
CRAC 1×1 Real Brasília
Mixto 3×0 Capital
Brasiliense 1×0 Iporá
Distrito do Esporte