Ponteira deixa o SESI/Bauru e reforça Brasília Vôlei

Após algum suspense, tanto pelo clube quanto pela atleta, no início da manhã desta quarta-feira (19), o Brasília vôlei anunciou a contratação da ponteira Milena Vilela, de 24 anos. A jogadora se destacou após sua boa passagem pelo SESI/Bauru, quinto colocado na última edição da Superliga Feminina.

A atleta chega ao clube brasiliense com alta expectativa da diretoria do clube, que vê em Milena uma jogadora experiente, apesar da idade, que pode contribuir muito na evolução do clube. A curitibana iniciou sua carreira no voleibol profissional pelo Vôlei Marechal, depois teve passagens por Curitiba, Flamengo, Barueri e Pinheiros. Recentemente, Milena chegou a ter a contratação pelo Merinos SK, da Turquia, especulada.

Quando atuava pelo clube da Gávea, em 2022, Milena chegou a se afastar das quadras para cuidar da saúde mental. Na época, era treinada por Bernardinho e chegou à titularidade da equipe rubro-negra aos 22 anos.

Milena Villela é uma das atletas mais queridas pelo público, acumulando um grande número de fãs devido seu desempenho esportivo e seu jeito extrovertido, tanto dentro quanto fora de quadra. A atleta acumula mais de 159 mil seguidores só no Instagram.

Visando uma melhor colocação na temporada 24/25, o Brasília já anunciou 5 contratações.  A central Lívia dos Santos, as ponteiras Geovanna Vitória, de 21 anos, e Milena Villela, de 24, as levantadoras Marina Sioto, de 24 anos, e Nicole Drewnick, de 22. Quando procurado pela equipe do DF Esportes, o presidente Flávio Thiessen afirmou que “ainda faltam 2 contratações a serem anunciadas.“

O presidente também comentou sobre a popularidade da nova atleta do Brasília: “Ela é uma atleta muito querida por quem gosta do esporte, acumula uma legião de fãs. Mas o Brasília a contratou pelo seu desempenho dentro de quadra, onde é uma atleta de alto rendimento que, com certeza, ajudará a elevar bastante o nível do nosso elenco.”

DF Sports