BRASILIENSE TERÁ RIVAL DIFÍCIL

Neste domingo de dia dos pais (11/8), o Brasiliense entra em campo para mais uma batalha válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Após concluir a primeira fase com a liderança do Grupo E e na segunda colocação geral, o Jacaré despachou o Real Noroeste e chegou até as oitavas de final do torneio. Agora, o adversário da vez é um velho algoz: o Brasil de Pelotas-RS, responsável por eliminar a equipe amarela em 2014. Recentemente, o ‘Xavante’ esteve na Série B e busca reascender aos grandes holofotes do cenário nacional.

Entre altos e baixos durante a frase de grupos, o Brasil de Pelotas foi inconsistente durante a primeira fase. Alocados na chave H, o ‘Xavante’ (uma das alcunhas do clube no Rio Grande do Sul) se classificou após ocupar a segunda posição, com 21 pontos. Em um dos grupos mais equilibrados desta Série D – o último colocado ficou a apenas três pontos de se classificar à segunda fase -, o clube gaúcho conquistou seis vitórias, obteve três empates e saiu derrotado em cinco oportunidades

Rodadas antes de concluir a primeira fase, o Xavante dispensou o treinador Alessandro Telles, que estava à frente do clube desde março, após o término do Campeonato Gaúcho. Ao todo, foram oito jogos com três derrotas, três empates e apenas duas vitórias, com aproveitamento de 38%. Para o cargo, um “velho-novo” conhecido do DF: Marcelo Caranhato, treinador do Real Brasília durante boa parte desta edição da Série D. Ao contrário do desempenho mostrado no ‘Leão do Planalto’, o comandante soma seis vitórias em sete jogos no Brasil de Pelotas.

Distrito do Esporte