Na última terça-feira (6/8), a Secretaria de Esporte e Lazer divulgou oficialmente que irá reformar três estádios do Distrito Federal: Augustinho Lima, Abadião e Rorizão. Segundo a pasta, as revitalizações das praças esportivas já estavam previstas no cronograma de renovação dos equipamentos esportivos do DF, que estão sob a gestão da SEL. A previsão do início das obras é que começam no mês de setembro, com um gasto estimado de R$3.000.000,00 (três milhões).
O primeiro estádio que será revitalizado é o Augustinho Lima, localizado em Sobradinho. A praça esportiva acabou viralizando nacionalmente após Caio Bonfim conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na ocasião, vários vídeos do atleta treinando no estádio abandonado bombaram na internet, com muitas críticas ao Governo do Distrito Federal, que é responsável pelo estádio.
Nas imagens é possível ver a grama alta e a pista de atletismo em péssimo estado. A última grande reforma que aconteceu em uma praça esportiva do Distrito Federal foi no Estádio Bezerrão. A obra durou alguns anos e foi entregue à comunidade no fim do ano passado. O valor estimado gasto na reforma do Valmir Campelo Bezerra é de R$1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil). Secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira comentou sobre as obras.
Distrito do Esporte