Líder até os 47 minutos do segundo tempo. Assim era a vida do Sobradinho na tarde deste sábado (5/10). O alvinegro abriu o placar, no estádio Defelê, com Gilvan e seguia na primeira colocação. Porém, Ian empatou nos minutos finais e levou o SESP Brasília a terceira posição e derrubou o Leão da Serra para a vice-liderança da Segundinha. Agora, as equipes se enfrentarão nas semifinais, valendo uma vaga na elite do futebol candango. O Sobradinho terá a vantagem do segundo jogo em casa e a classificação à final em caso de igualdade no placar agregado das duas partidas decisivas.
A primeira etapa foi marcada por duas expulsões: Bala pelo SESP Brasília e Vitor Júnior pelo lado do Sobradinho. A emoção com oportunidades de gols ficou somente para o segundo tempo. Gilvan, de cabeça após cobrança de escanteio, abriu o placar para o Leão da Serra. O resultado se manteve até os 47 minutos, quando Ian deixou tudo igual e tirou o alvinegro da liderança da competição.
Expulsões marcam o primeiro tempo
Aos sete minutos, Watthimem recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro e finalizou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, foi a vez do Sobradinho assustar. Charles arriscou de longe e o arqueiro do SESP Brasília fez boa defesa. Com 11′, Luigi cobrou falta de muito longe e a bola passou raspando o travessão de Glaycon. Após os bons lances de perigo, o jogo caiu tecnicamente. Durante a parada para hidratação, os treinadores tentaram consertar os erros de suas equipes.