A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) cometeu uma série de erros durante o Conselho Arbitral do Candangão 2025, que afetaram a tabela de jogos da competição. Entre os principais equívocos, estão a duplicação de partidas, o que resultou em confrontos repetidos, e falhas na definição dos mandos de campo para algumas equipes. O clube mais bem classificado em 2024, que deveria ter apenas três jogos em casa, acabou com seis partidas como visitante. Já o recém-promovido à elite, que tinha direito a seis jogos em casa, foi colocado para jogar apenas três vezes como mandante.
Após a definição do regulamento, os confrontos foram sorteados, mas logo após a tabela ser divulgada, os representantes das equipes perceberam os erros. Entre os confrontos duplicados, destacam-se os jogos entre Ceilândia e Real Brasília e Brasiliense e Ceilandense, que apareceram duas vezes na tabela, em rodadas diferentes. Por exemplo, na primeira rodada, o Ceilândia receberia o Real Brasília, e, na segunda, as equipes se enfrentariam novamente, mas com os mandos invertidos. O mesmo ocorreu no duelo entre Jacaré e Dragão, que se repetiu nas rodadas 2 e 5, com troca de mando entre Ceilandense e Brasiliense.
Além dos jogos repetidos, o Capital, vice-campeão em 2024, deveria atuar cinco vezes em casa, mas foi colocado apenas três vezes como mandante, enquanto o Legião, que tinha direito a quatro jogos em casa, foi escalado para seis partidas como mandante e apenas três fora de casa. Esses erros foram corrigidos com mudanças na tabela, em que os mandos foram ajustados para cumprir o regulamento.
Entre as alterações feitas, destaca-se a inversão de mandos em diversos jogos: na segunda rodada, o confronto entre Real Brasília e Ceilândia foi substituído por Real Brasília x Brasiliense, e Ceilandense x Brasiliense virou Ceilandense x Ceilândia. A quinta rodada, que originalmente teria Legião x Capital, foi alterada para Capital x Legião, e a sequência de ajustes seguiu até a penúltima rodada, com a inversão de Paranoá x Real Brasília para Real Brasília x Paranoá, entre outras mudanças.
Após os ajustes, os dirigentes dos times de Paranoá e Gama concordaram em realizar um novo sorteio para garantir a lisura do processo. Já os representantes de Capital, Ceilândia, Brasiliense, Legião, Sobradinho e Real Brasília aceitaram as modificações propostas pela FFDF sem a necessidade de novo sorteio. Os cartolas de Ceilandense e Samambaia, no entanto, não estavam mais presentes no Conselho Arbitral quando a nova votação foi realizada.