APODI É DO BRASILIENSE

Reforço de peso no Jacaré! Com o objetivo de garantir uma participação de destaque no Campeonato Candango de 2025, o Brasiliense segue se movimentando no mercado da bola e anunciou mais uma contratação de impacto. Na manhã desta quarta-feira (4/12), o clube usou suas redes sociais oficiais para divulgar a chegada do experiente jogador Apodi. A princípio, o Brasiliense disputará apenas o Candangão em 2025, mas ainda pode conquistar uma vaga na Copa Verde, graças ao seu posicionamento no ranking da CBF.

Apodi, de 37 anos, teve sua última temporada pelo Vila Nova, onde atuou em 35 partidas, marcando um gol e fornecendo uma assistência. Ele participou da Série B do Campeonato Brasileiro, do Goianão e da Copa Verde. A última vez que entrou em campo foi no dia 11 de novembro, em uma partida contra a Ponte Preta, no OBA, que terminou com a vitória do Vila Nova por 2 a 1. Nesse jogo, Apodi jogou apenas 14 minutos.

Durante sua passagem pelo time goiano, Apodi foi utilizado principalmente como ponta direita, mas também tem a versatilidade de atuar como lateral. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do São Gonçalo-RN e do Internacional, antes de se destacar em clubes de todo o Brasil, incluindo Vitória, Cruzeiro, Santos, São Caetano, Bahia, Guarani, Ceará, Chapecoense, Sport, CSA, Ponte Preta e Goiás. Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória foi com a Chapecoense, especialmente após o acidente aéreo que marcou a equipe. Apodi foi contratado pelo clube catarinense e teve a honra de jogar contra o Barcelona, no Camp Nou, onde foi aplaudido pela torcida e ainda deu dois chapéus em Jordi Alba.

Além de sua trajetória no futebol brasileiro, Apodi também passou por experiências internacionais, jogando no Japão pelo Tokyo Verdy e em duas temporadas no México, onde atuou pelo Querétaro e Delfines del Carmen. Ele também teve passagens pelo futebol russo, vestindo a camisa do Kuban Krasnodar, e pelo futebol árabe, jogando pelo Ohod Club.

O elenco do Brasiliense já iniciou os treinamentos no centro de treinamento da equipe, localizado no Setor de Clubes Sul. A estreia do Jacaré no Candangão 2025 será contra o Samambaia, no Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), no domingo (19/1), às 16h. A rodada inaugural contará ainda com os seguintes jogos: Ceilândia x Real Brasília, Gama x Sobradinho, Capital x Ceilandense e Paranoá x Legião.

Com informações do Distrito do Esporte