Na última quarta-feira (15/1), ocorreu o lançamento oficial do Campeonato Candango 2025. A cerimônia foi realizada no auditório do BRB, localizado no Setor de Autarquias Norte, e contou com a participação de autoridades e representantes dos clubes envolvidos no torneio. Durante o evento, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, destacaram o patrocínio e o apoio financeiro do banco ao Candangão. Entre os presentes, estavam os presidentes dos clubes Brasiliense e Gama.
Pelo quarto ano consecutivo, o Banco de Brasília será o principal investidor da competição mais importante do Distrito Federal. O campeão do Campeonato Candango receberá uma premiação de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), enquanto as equipes que ficarem entre a segunda e a quarta colocação também terão valores de premiação. Luiz Estevão e Wendel Lopes, mandatários de Brasiliense e Gama, respectivamente, reforçaram a questão da ausência de torcidas nos clássicos entre os dois clubes.
Clubes defendem torcida mista nos estádios
O presidente do Gama, Wendel Lopes, destacou o desejo de promover jogos com torcida mista. “O que entendemos é que é preciso conscientização. O clássico com torcida única não agrada ninguém, nem ao Gama nem, acredito eu, ao Brasiliense”, afirmou. Contudo, Lopes reconheceu a necessidade de priorizar a segurança. “Infelizmente, algumas situações acabam exigindo medidas para preservar as famílias e os demais presentes no estádio.”