FÓRMULA 4 NO DISTRITO FEDERAL?

Em um calendário divulgado nas redes sociais em 16 de janeiro, a CBA Fórmula 4 confirmou oficialmente as datas de seis das sete corridas programadas para esta temporada. A principal novidade é a possibilidade de um evento em Brasília no final de novembro. No entanto, a única prova que ainda não está 100% confirmada é justamente a do Distrito Federal.

De acordo com a organização, a expectativa é que a corrida aconteça no local previamente indicado, mas ela é a única que pode sofrer alterações. No post feito no Instagram, a corrida de Brasília é a única com um asterisco ao lado, sinalizando essa incerteza. Caso nada mude, a prova acontecerá no último domingo de novembro, mais especificamente no dia 30. O autódromo que sediará o evento ainda não foi revelado.

Das seis corridas confirmadas, Brasília é a única fora do estado de São Paulo. O Autódromo de Interlagos receberá as provas de abertura e encerramento da temporada, nos dias 4 de maio e 14 de dezembro, respectivamente. Após a corrida inaugural, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, será palco de três etapas consecutivas: 29 de junho, 20 de julho e 5 de outubro. A quinta corrida está marcada para o Distrito Federal.

A última vez que a categoria esteve em Brasília foi em 22 de novembro de 2022, quando a família Barrichello dominou o pódio no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Felipe Barrichello Bartz, representando a Cavaleiro Sports, venceu a corrida, enquanto Fernando “Fefo” Barrichello ficou com a segunda colocação, correndo pela Full Time Sports.