O Botafogo largou na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em partida realizada na noite desta quarta-feira (30/4), no Estádio Nilton Santos, a equipe carioca venceu o Capital-DF por 4 a 0, no confronto de ida da terceira fase da competição.
O time comandado por Artur Jorge dominou a partida desde o início e construiu o placar com gols de Alex Telles e Igor Jesus, ambos em cobranças de pênalti, além de Arthur e Rwan Cruz. Com a vantagem elástica, o Glorioso pode até perder por três gols de diferença no jogo de volta que, ainda assim, garante a classificação.
Apesar da vitória convincente, o Botafogo continua sob pressão, especialmente pelo desempenho irregular no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste sábado (3/5), às 21h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela sétima rodada da Série A.
Já o Capital, que disputa a Série D do Brasileirão, volta a campo no mesmo dia. Às 16h30, a equipe enfrenta o Ceilândia, no Estádio Abadião, em clássico candango marcado por rivalidade recente — as equipes se enfrentaram nas semifinais do Candangão 2025, com vitória da Coruja.