Ramon é dúvida para estreia do Atlético-GO no Goianão 2023

Baralhas (fadiga muscular), Ramon (dores na panturrilha) e Diego Loureiro (conjuntivite) não atuaram no jogo-treino contra o Paranoá-DF, vencido pelo Atlético-GO por 3 a 1 na sexta-feira.

No entanto, Ramon é o único dos três que preocupa para a estreia no Campeonato Goiano. Como o zagueiro vem de longo período inativo por conta de uma lesão delicada no tendão de Aquiles, o técnico Eduardo Souza admite que não irá queimar etapas e só colocará o atleta em campo se ele estiver com 100% de condições.

– Ramon é uma situação um pouco mais delicada. É um jogador que vem há muito tempo sem atuar. Não vamos correr esses risco. Se tiver o mínimo risco, ele não deve participar. Temos que esperar, mas estamos bem servidos ali. Seja com o Michel ou o próprio Emerson Santos (também voltando de lesão semelhante), que já evoluiu muito.

No jogo-treino, Michel foi o escolhido para começar como titular. No segundo tempo da atividade, Emerson Santos entrou.

Quanto a Baralhas, Eduardo Souza garante que não há preocupação. O volante foi apenas poupado da atividade. Diego Loureiro também não deve ser problema, mas o titular é Pedro Paulo, que vem treinando desde o início da pré-temporada, em dezembro.

– Baralhas não deve ser problema. Nos próximos dias eu acredito que ele já deva estar treinando normalmente com o grupo.

O primeiro compromisso do Atlético-GO no Goianão será no dia 12 de janeiro contra o Grêmio Anápolis, fora de casa, no Jonas Duarte.

globoesporte