Goiás administra elenco para Copa Verde e Campeonato Goiano

Classificado para a semifinal da Copa Verde e envolvido ainda na decisão do Campeonato Goiano, o Goiás fará três jogos decisivos em apenas sete dias.

No próximo domingo, o Verdão visita o Cuiabá no jogo de ida da semifinal da Copa Verde. Na quarta-feira, a partida será na Serrinha e definirá o finalista do torneio regional. No domingo, dia 2 de abril, o Goiás fará o jogo de ida da final do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

O técnico esmeraldino, Guto Ferreria, afirma que é importante deixar todo o elenco em boa condição de jogo para escalar o melhor time possível em cada partida.

– Estamos sempre buscando o melhor. A gente não quer perder nunca, mas sempre temos que cuidar dentro do planejamento para entrar com a melhor equipe possível para cumprir as etapas. Entramos com uma equipe (contra o Brasiliense) que dentro da nossa leitura conseguiria vencer. É importante ter jogadores que participam do jogo, isso é plantel, eles deram conta do recado – comentou o treinador.

Quem também falou sobre a agenda apertada do Goiás é o experiente volante Fellipe Bastos. Ele sabe que o desgaste dos jogos contra o Cuiabá será grande e ressalta a importância da final do Campeonato Goiano em razão da perda do título para o próprio Atlético-GO no ano passado.

– Sabemos que o desgaste contra o Cuiabá será diferente, é uma equipe que disputa a Série A, é do primeiro nível nacional, então a gente sabe que o desgaste será grande. O Guto já conversou com a gente, ele vai traçar a estratégia. As duas competições são importantes, mas estamos há quatro anos sem ganhar o Estadual. Eu estava aqui no ano passado e sei o quanto foi doloroso. Então, a gente vai nas duas frentes com muita força e querendo conquistar os dois títulos.