Se a vida do Brasília já não estava fácil, agora ficou mais complicada ainda. Depois de não participar da última partida, quando o Colorado venceu o Taguatinga por 1 a 0, o camisa 9 Ricardo Oliveira deu adeus ao clube. O DF Esportes confirmou a informação com o técnico Alex Silva, que colocará Careca em seu lugar.
O Pastor chegou ao Brasília no começo de janeiro, e disse que a chegada de Alex Silva no clube pesou para ele vestir a camisa vermelha. “Se o lugar reúne pessoas campeãs e tem uma mentalidade de campeão, isso te motiva a estar no projeto”, disse ele em entrevista ao DF Esportes.
Em sua passagem pelo clube candango, Ricardo Oliveira marcou dois gols em sete partidas disputadas no estadual. Além disso, foi vestindo a camisa do Colorado que o atleta ex-Seleção Brasileira alcançou uma marca histórica: 800 jogos disputados. Na ocasião, ele recebeu uma homenagem por meio das redes sociais do clube.
O Brasília está na vice-lanterna do Candangão BRB 2023, com apenas sete pontos conquistados depois de oito rodadas. Para escapar do rebaixamento, a tarefa não será fácil: precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Taguatinga. Em caso de empate, além do TEC perder, o Santa Maria também precisa ser derrotado.
A última rodada terá todos os jogos acontecendo simultaneamente, às 15h30 de sábado (18). O Brasília enfrenta o Brasiliense, que busca a classificação para a semifinal, no Serejão.
DF Sports