Pressionados, Ceilândia e Taguatinga duelam no Abadião

Pela última rodada da primeira fase do Candangão BRB 2023, Ceilândia e Taguatinga farão um dos cinco duelos decisivos no Estádio Abadião, às 15h30, neste sábado (18). Em sétimo lugar no campeonato, o Gato Preto precisa vencer e torcer pelo tropeço de outras três equipes para conseguir chegar ao G4. Do outro lado, o Taguatinga depende apenas de si para se manter na elite candanga e, em caso de empate ou derrota, depende de outros dois confrontos.

A partida terá portões abertos para a torcida com ingressos a R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada social. O torcedor do Ceilândia que estiver trajado com a camisa do time, paga meia.

Os dois times se enfrentaram pela primeira vez em 1980, quando o Ceilândia estreou na elite e perdeu por 3 a 0 para o TEC. As equipes já chegaram a se enfrentar no Brasileiro da Série B de 1989, com uma nova vitória do Taguatinga. As equipes também já fizeram final de campeonato, quando decidiram o segundo turno do Candangão de 1991 e o TEC ganhou novamente.

Com pesquisa detalhada do histórico feita pela equipe DF Esportes, o Taguatinga tem superioridade no confronto com 11 vitórias, contra apenas três do Ceilândia. Desde 2017, o Gato Preto não sabe o que é vencer o Taguatinga.

DF SPORTS