Bangu e Vasco empatam no Mané

Expulsões, gols e emoção. Assim pode ser resumido o confronto entre Bangu e Vasco da Gama, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, na tarde deste domingo (28/1), na Arena BRB Mané Garrincha. Com início tenso, Jair foi expulso aos quatro minutos. O alvirrubro também perdeu um atleta: o zagueiro Felipe Soares, este no segundo tempo. Quanto aos gols, a equipe alvinegra abriu o placar com Praxedes e viu o Bangu empatar com Gabriel Canela. Vegetti marcou aos 53 minutos do segundo tempo, mas dois minutos depois, João Maranhão deixou tudo igual no palco candango.

Logo aos quatro minutos, Jair foi expulso. A saída precoce do atleta deixou o confronto tenso e faltoso. Mesmo com algumas chances, o primeiro tempo terminou zerado. Na volta do intervalo, o Vasco abriu o placar com Praxedes no segundo minuto. Gabriel Canela empatou aos 23 minutos. Payet, aos 53, recolocou o cruzmaltino à frente. Porém, a alegria durou apenas dois minutos. De pênalti, João Maranhão deu números finais ao confronto.

Expulsão marca o primeiro tempo

Aos quatro minutos, o volante Jair, após entrada dura em Walney, tomou cartão vermelho. Após bastante reclamação dos vascaínos, a partida voltou a ter bola rolando. Com nove, Payet cobrou escanteio na área e Robert Rojas cabeceou para fora. Três minutos depois, Gabriel Canela arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Léo Jardim.

Após boas trocas de passes, o Vasco cresceu na partida. Aos 38′, Payet cruzou de trivela e por pouco a bola não chegou nos pés do atacante Vegetti. Quatro minutos depois, o centroavante vascaíno teve uma boa oportunidade para abrir o placar, mas com a bola na marca do pênalti, não conseguiu o domínio. Nos minutos finais, Payet arriscou de longe, mas o meia errou o alvo.

Emoção até o último minuto

Assim como no primeiro tempo, a partida começou agitada, mas desta vez com gol. Aos dois minutos, Payet avançou ao ataque, tocou para Piton, o lateral cruzou na área e Praxedes completou para abrir o placar. Seis minutos depois, Cleyton finalizou forte, mas Léo Jardim conseguiu defender. Com nove, em mais um cruzamento de Piton, João Victor cabeceou na trave. No rebote, Vegetti parou no goleiro Gabriel e em mais um rebote, Pumita perde oportunidade.

O empate do Bangu chegou aos 23 minutos. Gabriel Canela limpou Pumita e bateu no canto de Léo Jardim, que não conseguiu defender. O alvirrubro quase virou três minutos depois, mas a bola passou próxima à meta do arqueiro vascaíno. Aos 33′, o Bangu acertou o travessão com Gabryel Freitas. Porém, no minuto seguinte, Felipe Soares recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com 38′, Vegetti, livre na área, isolou a bola.

Aos 53′, Payet driblou dois, bateu de fora da área e o goleiro Gabriel Leite espalmou. No rebote, o meia francês recuperou a bola, limpou dois zagueiros e marcou um lindo gol para deixar o Vasco à frente do placar. A felicidade vascaína durou pouco. Dois minutos depois, Medel derrubou Gabryel Freitas e o árbitro marcou penalidade máxima. João Maranhão pegou a bola, bateu no ângulo e deixou tudo igual em solo candango. Aos 60′, o Vasco teve a chance de vencer, mas Gabriel Leite fez milagre no chute de Rayan.

Distrito do Esporte