Pela 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasília Futsal foi até o Paraná enfrentar o Umuarama. A equipe almejava a primeira vitória na competição, mas sofreu uma goleada e segue na última posição na classificação.
O Brasília volta a jogar apenas no dia 27, quando enfrenta o Foz Cataratas no Ginásio SESC Ceilândia, às 17h.
Primeiro tempo
O Brasília acabou saindo atrás do placar logo no início da partida. O Azulão sofreu o primeiro gol com pouco mais de dois minutos de partida com chute no cantinho de Renan Fogaça. E aos cinco, o time paranaense acabou marcando mais um, Vitão interceptou passe do goleiro Kauan e a bola morreu no fundo das redes para fazer 2 a 0.
Na metade da etapa inicial, Ale Teixeira teve liberdade para bater no cantinho e marcar o terceiro gol do Umuarama. A equipe da casa mandava na partida e Vitão acertou belo chute na trave. A Arara Azul não se encontrava e era dominado. Logo saiu o quarto gol, em bela finalização de Renan Fogaça na bochecha da rede.
O Brasília conseguiu diminuir o prejuízo, Caio fez boa jogada e a bola sobrou para Lucas Doido que balançou as redes e fez o primeiro tento dos visitantes. Mas era o Umuruama que seguia melhor, Lucas Doido deu passe errado para trás, Vitão driblou o goleiro Kauan e fez 5 a 1 para os mandantes.
Segundo tempo
Com apenas um minuto da etapa final, veio o sexto gol do Umuarama, deixando a goleada ainda maior, Caio roubou a bola e serviu Lucas Farias, que empurrou com o gol aberto. A equipe do Brasília conseguiu fazer o segundo, Matheus fez bom corta luz para Romarinho que bateu com força e deixar o placar em 6 a 2. A Arara Azul quase fez o terceiro em chute na gaveta de Matheus, que acabou sendo defendido.
O Brasília até tinha mais posse de bola, que era utilizada mais na defesa e com 12 minutos de partida, foi o Umuarama que voltou a sorrir após finalização de Murilo e ampliou para 7 a 2. O goleiro reserva Gilson fez boa defesa para evitar o oitavo dos paranaenses.
Murilo voltou a marcar outro para o Umuarama, o goleiro linha errou o passe e o jogador paranaense bateu do meio de campo com o gol aberto e o placar ficou ainda mais elástico, 8 a 2 e apesar da pressão do time da casa, o jogo terminou assim.