REAL VENCE SÃO PAULO E ENTRA NO G-8

Na tarde deste sábado (20), o Real Brasília entrou em campo no Estádio Defelê para enfrentar o São Paulo, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileiro Feminino A-1. As Leoas conseguiram uma vitória enorme em casa batendo as tricolores paulistas, que ocupavam a terceira posição.

Com o resultado, a equipe sobe para a 8ª colocação na classificação parcial. O Real joga em casa novamente, dessa vez contra o Internacional, no próximo sábado (27), às 15h.

Primeiro tempo

Com um minuto de jogo, Gabi Huertas lançou Ju Oliveira que chutou cruzado com perigo. O São Paulo respondeu no minuto seguinte. Vivi Acosta afastou mal a bola. Mariana ficou com a sobra e finalizou para defesa de Dida. Aos 13′, um lance inusitado. A árbitra se chocou com a jogadora Petra, do Real, que ficou sentindo no lance.

Após o ímpeto inicial, as duas equipes até buscaram o ataque, mas tiveram dificuldades para ameaçar o gol adversário. Aos 25 minutos, Dudinha aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa aurianil, chutou no canto mas Dida defendeu com tranquilidade.

O Real Brasília abriu o placar aos 41 minutos. Vivi Acosta cobrou falta da direita na segunda trave. A goleira são paulina saiu mal e Petra desviou de cabeça para o fundo da rede. Já nos acréscimos, Dudinha tentou o empate, mas a finalização saiu por cima do gol.

Segundo Tempo

A primeira chegada mais perigosa do segundo tempo foi as 13 minutos. Ju Oliveira teve a chance ampliar, mas pegou muito embaixo da bola. Aos 18, a chegada mais perigosa do Tricolor Paulista, Ariel chutou de fora da área e Dida fez grande defesa espalmando para fora.

Aos poucos, o São Paulo foi dominando a posse de bola, as Leoas do Planalto recuaram, mas conseguiam se proteger na defesa. Marcados 41′, a melhor chance em contra-ataque do Real. Pitty avançou pela esquerda, mas falhou na tentativa de cruzamento para Keké.

Aos 44, o Real Brasília perdeu chance incrível. Após bela troca de passes, Keké tocou cruzado, Laine fechou na segunda trave, mas desviou para fora. Com um minuto de acréscimo, a equipe paulista teve um falta frontal a seu favor. Mas a cobrança desviou e chegou fraca para defesa de Dida. O São Paulo foi para cima nos instantes finais. Após bate-rebate, o tricolor teve uma finalização dentro da área defendida por Dida. Antes, porém, chegaram a pedir um toque de mão dentro da área.