Com a chegada do Campeonato Candango da próxima temporada, os clubes seguem movimentando o mercado da bola para fortalecer suas equipes. Um dos times mais ativos é o Samambaia. Na noite da última quinta-feira (5/12), o Cachorro Salsicha utilizou suas redes sociais oficiais para anunciar a contratação de três reforços importantes. A estreia do Samambaia no Candangão será no dia 19 de janeiro, um domingo, contra o Brasiliense, no Estádio Serejão, às 16h.
A primeira contratação divulgada foi a do zagueiro Cassius. Natural de Campo Grande-MS e com 29 anos, o atleta vinha jogando pelo Águia de Marabá, do Pará, nesta temporada. Com uma trajetória marcada por passagens por clubes como Portuguesa, Santos, URT, Anapolina, Audax, América-RJ e Americano, Cassius também tem experiência internacional, tendo atuado por Zimbru e Sfintul Gheorghe, da Moldávia, Amora, de Portugal, e Becamex Binh Duong, do Vietnã.
Outro nome anunciado foi o do jovem Coquinho. Aos 21 anos, o atleta começou sua carreira no Brasiliense e, em seguida, foi emprestado ao Grêmio São-Carlense e ao próprio Samambaia. Em 2023, retornou ao elenco Sub-20 do Jacaré e passou também por Ceilândia, Ceilandense, Iporá e 7 de Abril. Coquinho já conquistou duas edições do Candangão e uma da Segunda Divisão do Campeonato Candango, destacando-se como um jogador de potencial.
O terceiro reforço é Caio Pirata, também com 21 anos. O atacante, que esteve emprestado ao 7 de Abril, do Rio de Janeiro, na 4ª divisão do Campeonato Carioca, iniciou sua trajetória na base de clubes como Nova Iguaçu, Figueirense, Red Bull Bragantino, Pérolas Negras e Volta Redonda. Seu destaque veio no Canaã, onde foi protagonista no Candanguinho Sub-20. A boa fase chamou a atenção de clubes do Distrito Federal, e ele também teve passagens por Ceilandense, Brasiliense e Iporá.
Com essas adições, o Samambaia se prepara para um Candangão competitivo e promete brigar por boas colocações na competição.