SOBRADINHO SE APRESENTA

A  segunda-feira (9/12) foi agitada para alguns clubes que participarão do Candangão 2025. Três equipes apresentaram seus elencos neste momento decisivo, que antecede o início da principal competição do Distrito Federal. Entre elas está o Sobradinho, atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango, que almeja novos desafios e pretende brilhar em seu retorno à primeira divisão do futebol do Distrito Federal.

O clube, tricampeão do Candangão (1985, 1986 e 2018), deu início à sua pré-temporada e começou sua preparação com exames médicos e avaliações físicas. O elenco, que será comandado pelo técnico Mário Henrique e terá o multicampeão Léo Roquete como auxiliar, se reunirá em breve para os treinamentos. Na última temporada, Roquete conquistou títulos importantes, incluindo o Candangão, a Segunda Divisão, o Candanguinho Sub-20 e a Copa Brasília Sub-20.

A mais recente contratação do Sobradinho foi o zagueiro Thawan Marcos, de 27 anos, natural de Arapiraca-AL. Thawan iniciou sua carreira nas categorias de base do Náutico e continuou sua trajetória em Pernambuco, onde também atuou pelo Santa Cruz tanto nas divisões de base quanto no time profissional. Sua carreira inclui passagens por clubes como Penapolense, Mogi Mirim, Itapirense, Jaciobá, ASA, XV de Jaú, Angra dos Reis, Londrina, Campinense, Iporá e Foz do Iguaçu.

Internacionalmente, o jogador defendeu as cores do Olhanense, Benfica Castelo Branco e Louletano, todos de Portugal. Ele também teve passagens pelo TRAU, da Índia, e pelo Kowloon City, de Hong Kong. O Sobradinho fará sua estreia no Candangão no sábado (18/1), às 19h30, no Estádio Bezerrão, contra o Gama. Segundo apurado anteriormente pelo Distrito do Esporte, a FFDF confirmou que os jogos do Leão da Serra serão disputados como mandante no Estádio Defelê, na Vila Planalto, e a primeira partida em casa será contra o Paranoá.

Elenco do Sobradinho:

  • Goleiros: Artur e Michael Henrique
  • Laterais: Andrézinho, Léo Príncipe, China e Romário
  • Zagueiros: Medeiros e Thawan Marcos
  • Volantes: Geovane e Welton
  • Meias: Charles, Renan Oliveira e Pedro Talisca
  • Atacantes: Pedrinho, Mirandinha, Sandrinho, Pipico, Ítalo Barbosa e Arthur Marcos
  • Técnico: Mário Henrique

Com informações do Distrito do Esporte