CEILANDENSE INICIA PREPARAÇÃO

A segunda-feira (9/12) foi repleta de movimentações importantes para os clubes que participarão da primeira divisão do futebol do Distrito Federal em 2025. No início da tarde, o Ceilandense, que retornará à elite pela segunda vez consecutiva, apresentou parte do seu elenco para a próxima temporada. Além dos jogadores, Mariozan Felipe foi oficialmente anunciado como o novo técnico da equipe. A estreia do Ceilandense no Candangão está marcada para o sábado (18/1), às 19h30, no Estádio JK, contra o Capital.

O Santos Dumont, em Santa Maria, foi o palco da apresentação de 18 atletas que compõem o time para o próximo ano. Entre eles, destaca-se Vavá, goleiro de 25 anos, que chega ao clube após passagens pela URT de Minas Gerais e outros times como Brasiliense, Morrinhos, Taguatinga, Casimiro de Abreu, Santa Maria, Paranoá e Samambaia.

O volante Dogão, que já defendeu o Ceilandense na elite e também jogou pela SESP Brasília na Segunda Divisão do Candango, é outra adição importante. Com bastante experiência na capital, Dogão atuou em clubes como Paranoá, Capital, Brasília, Ceilândia, Brazlândia e Sobradinho. Sua última partida foi em outubro, contra o Leão da Serra.

Outros reforços importantes são Thiago Magno, atacante de 23 anos, e Somália, um zagueiro veterano de 36 anos. Ambos chegam do SESP Brasília. Thiago já jogou no Sub-20 do Cruzeiro, além de passagens por Fortaleza e Avaí. Somália, por sua vez, tem uma carreira de destaque com passagens por clubes brasileiros e internacionais, incluindo três temporadas em Portugal.

Bruno Mesquita, ex-jogador e supervisor de futebol, também integra a comissão do Ceilandense. Ele já teve passagens por outros clubes do DF e foi parte da SESP Brasília na Segunda Divisão, onde quase levou a equipe ao acesso, sendo eliminado na semifinal pelo Sobradinho, que acabou campeão da competição.

Com informações do Distrito do Esporte