Após a derrota na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro para a Aparecidense, em casa, o Capital deixou o tropeço para trás. Na tarde deste sábado (26/4), o time tricolor encarou o Porto Velho fora de casa — em sua primeira viagem de avião na história — e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, garantindo os primeiros três pontos na competição.
Apesar do resultado positivo, o Capital ainda não entrou na zona de classificação para o mata-mata. Com duas rodadas concluídas no Grupo A5, Ceilândia e Luverdense lideram de forma invicta, com seis pontos, seguidos por Aparecidense e Mixto, ambos com quatro. Já o Coruja ocupa a quinta posição, com três pontos somados.
O duelo em Porto Velho foi marcado por dificuldades semelhantes às da estreia. O gramado alto e castigado do Estádio Aluizão dificultou a proposta de um jogo mais técnico da equipe candanga. Além disso, o entrosamento ainda é um ponto em construção, especialmente com a estreia de novos reforços, como o zagueiro Pedro Romano, ex-Gama. Mesmo assim, o Capital mostrou garra e garantiu a vitória com um gol nos minutos finais da partida.